Líder brasileira em
exportação de pulses
Conheça os principais mitos e verdades sobre o feijão

Conheça os principais mitos e verdades sobre o feijão

Diariamente somos bombardeados, nas redes sociais e também nas mídias de massa, por informações sobre alimentos e ingredientes. São tantos os dados que aparecem que passamos a desconfiar do que realmente é verdade.

Em tempos de alimentação e vida saudáveis, saber o que é mentira e o que é verdade é um diferencial importante para construir um cardápio balanceado. Por isso, nós selecionamos 4 itens pra tirar todas as suas dúvidas sobre os mitos e verdades do feijão.

Arroz-e-Feijão

Feijão engorda?

Mito. Aqui vale o bom senso como qualquer alimento que consumimos: sem exageros, o feijão não engorda e oferece muitas propriedades benéficas para o organismo. Moderação no consumo e no preparo auxiliam a manter o alimento saudável.

O feijão branco é mais calórico que o feijão preto?

Verdade. Cada colher de feijão preto tem aproximadamente 20 calorias; enquanto a mesma porção de feijão branco possui até 50 calorias.

Os benefícios estão somente no grão?

Mito. Apesar de ser em menor quantidade, o caldo do feijão também possui vitaminas importantes. Assim como na questão anterior, aqui, predomina o bom senso quanto ao modo de preparo, utilizando outros ingredientes que ressaltem os benefícios.

Deixar o feijão de molho evita que você tenha gases após o consumo?

Verdade. Ao deixar os grãos imersos em água, os carboidratos fermentam menos no intestino, diminuindo o risco de flatulência.

Gostou desse post? Então compartilhe com os amigos nas redes sociais e confira também: Conheça mais sobre 4 tipos de feijões, suas características e benefícios.

Coperaguas

Reconhecida como uma das maiores cooperativas do estado de Santa Catarina, a Coperaguas, desde seu surgimento, está instalada na cidade de Águas Frias (SC). Seus produtos e serviços são constantemente avaliados e melhorados para que sejam mantidos os mais rigorosos padrões de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *