Líder brasileira em
exportação de pulses
Conheça mais sobre 3 tipos de milho

Conheça mais sobre 3 tipos de milho

O milho é um dos alimentos mais nutritivos que existem. Considerado uma importante fonte de energia para o homem, ele ainda oferece fibras, carboidratos, proteínas, vitaminas A e do complexo B, além de sais minerais como ferro, fósforo, potássio e cálcio.

Puro ou como ingrediente base de outros produtos, o milho é um cereal conhecido e cultivado em grande parte do mundo. No brasil, é matéria-prima de diversos pratos típicos da culinária, como canjica, cuscuz, polenta, mingau, pamonha, bolos e muitos outros.

Mas, maior que sua versatilidade, só mesmo sua variedade. Atualmente, segundo a Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – existem no mercado mais de 470 opções de cultivares do grão. E nós selecionamos três delas para você conhecer melhor em nosso post de hoje. Continue a leitura!

MILHO

Milho pipoca

O milho pipoca é um alimento bastante apreciado mundialmente. Nos últimos anos, o Brasil avançou bastante, tanto em área semeada quanto na qualidade do produto. Novas cultivares bem como a tecnologia aplicada em todo o processo colocaram o Brasil na lista dos países que exportam esse grão.

Milho branco

Milho Branco é uma variedade de milho bastante difundida no Brasil. Tem como principais finalidades a produção de canjica, grãos e silagem. Há muitas variedades desse milho, entre elas o milho-branco-de-angola e o milho-branco-do-egito.

A planta é especialmente resistente às principais doenças foliares do milho, em diferentes altitudes e épocas de plantio. Podem ser colhidas até duas safras de milho-branco por ano.

Milho Doce

O milho doce é resultado de um processo de mutação. Tem alto valor nutritivo e características próprias, como sabor adocicado, pericarpo fino e endosperma com textura delicada.

No Brasil, a produção de milho doce, acontece, principalmente, nos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal e Pernambuco. Tem possibilidade de plantio o ano todo, tolerância às principais doenças e às principais pragas existentes. Por aqui, é consumido basicamente sob a forma de milho verde enlatado.

Quer continuar lendo conteúdos como esses? Então, acompanhe nosso blog – tem post novo toda semana – e curta nossa página no Facebook.

Coperaguas

Reconhecida como uma das maiores cooperativas do estado de Santa Catarina, a Coperaguas, desde seu surgimento, está instalada na cidade de Águas Frias (SC). Seus produtos e serviços são constantemente avaliados e melhorados para que sejam mantidos os mais rigorosos padrões de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *