Líder brasileira em
exportação de pulses
Dica Coperaguas: Sopa de Feijão

Dica Coperaguas: Sopa de Feijão

Sopa e verão é uma combinação que não dá certo, não é mesmo? Se você pensa assim, pode estar enganado.

Altamente hidratante, a sopa é um alimento que possui os nutrientes essenciais para o bom funcionamento do corpo. Apesar de ser muito bem recomendada nos dias mais frios, no verão, este prato também pode ser muito saboroso.

Quando a sopa foi inventada?

Não há exatidão sobre o surgimento da sopa. Os registros afirmam que, desde a pré-história, os homens teriam o costume de aquecer a água e misturá-la a raízes e legumes.

Na Idade Média, por sua vez, a sopa ganhou mais reconhecimento, sendo uma iguaria apreciada por todos. Era comum, neste período, que as sopas fossem bastante condimentadas, com um sabor altamente marcante.

Posteriormente, as receitas foram aprimoradas, ganhando mais sabores, mais texturas e, é claro, caindo no gosto de muita gente. No Brasil, destacam-se as sopas à mineira (fubá torrado com ovo e couve), o caldo de mocotó, de feijão, dentre outras.

Receita: Sopa de Feijão

Para fazer essa receita, você vai precisar:

  • 500 g de feijão cozido
  • 4 batatas médias
  • 3 tabletes de caldo de galinha
  • Pimenta a gosto
  • 1 xícara de salsinha picada
  • 1 litro de água
  • 300 g de macarrão de letrinhas ou de sua preferência
  • Pão para acompanhar

No liquidificador, coloque o feijão com 2 copos de água para bater por 5 minutos em uma panela grande. Descasque as batatas, pique em cubinhos e junte com o caldo na panela.
Coloque também o caldo de galinha, a pimenta e o restante da água. Tampe a panela e leve ao fogo até que as batatas estejam cozidas.

Coloque o macarrão e não pare de mexer para não grudar até que o macarrão esteja molinho. Desligue o fogo e coloque a salsinha e sirva com pão fresquinho cortado em rodelas.

Pro almoço ou pro jantar, essa é uma pedida que dá certo sempre. Faça em casa, com a família e compartilhe essa delícia com seus amigos nas redes sociais.

Coperaguas

Reconhecida como uma das maiores cooperativas do estado de Santa Catarina, a Coperaguas, desde seu surgimento, está instalada na cidade de Águas Frias (SC). Seus produtos e serviços são constantemente avaliados e melhorados para que sejam mantidos os mais rigorosos padrões de qualidade.