Líder brasileira em
exportação de pulses
2 receitas de pipoca para você saborear com a sua família

2 receitas de pipoca para você saborear com a sua família

Para assistir um filme, como acompanhamento do chimarrão ou só para passar o tempo: pipoca é sempre uma boa escolha.

Tradição nas famílias, a pipoca vai muito além de uma opção de lanche: ela reúne pessoas em momentos de descontração. Quem é cinéfilo tem ainda mais motivos para saborear essa iguaria, afinal, há tempos estabeleceu-se essa ligação de amor entre cinema e pipoca.

Quando iniciou o hábito de comer pipoca no cinema?

Segundo a revista Mundo Estranho, o consumo de pipoca iniciou no século 19 juntamente com o surgimento dos primeiros cinemas, nos EUA. É válido lembrar que inicialmente os donos de cinemas acreditavam que a pipoca distraía os espectadores enquanto assistiam aos filmes.

Com o passar do tempo, ficou comprovado que o efeito era exatamente contrário: a pipoca melhorava a experiência. Quando o refrigerante e outras guloseimas passaram a ser comercializadas, o “lanche” ganhou o coração e o paladar dos consumidores de vez.

Atualmente, nos cinemas brasileiros, são consumidas mais de 80 mil toneladas de pipoca. Os americanos, por sua vez, consomem, por ano, 15,12 bilhões de litros de pipoca – cerca de 51 litros por pessoa.

Mas, não é só no cinema que a pipoca é bem-vinda: variando os ingredientes, em casa mesmo, é possível variar a “pipoca nossa de cada dia”, dando mais sabor e provando novas possibilidades.

Nós reunimos neste post, 2 receitas de pipoca para você testar e aprovar. Confira!

Pipoca de leite em pó

Você vai precisar de:

  • 1/2 xícara de açúcar
  • 1/2 xícara de milho de pipoca
  • 1/4 xícara de água
  • 1/4 xícara de óleo
  • 1/2 xícara de leite em pó

Modo de preparo

Leve o milho pipoca, a água, o óleo e o açúcar para a pipoqueira e mexa até começar a estourar. Quando os grãos estiverem estourando, abaixe o fogo. Ao finalizar, coloque a pipoca pronta em um recipiente e polvilhe o leite em pó sobre a pipoca ainda quente.

pipoca-leite-ninho

Pipoca com manteiga temperada

Confira os ingredientes:

  • 2 colheres de óleo
  • 200 g de milho pipoca
  • 50 g de manteiga
  • 2 colheres de chá de canela em pó
  • 2 colheres de chá de cominho em pó
  • 2 colheres de chá de páprica
  • 4 colheres de chá de sal
  • 4 colheres de chá de açúcar

Modo de Preparo

Em fogo alto, aqueça as 2 colheres de óleo junto ao milho pipoca. Tampe a panela e deixe estourar, mexendo de vez em quando. Em outra panela, derreta a manteiga com a canela, o cominho, a páprica, o sal e o açúcar.

Com a pipoca estourada, regue a mistura e coloque em um saco de papel. Agite bem o saco para que a manteiga cubra a pipoca por inteiro.

pipoca-temperada

Gostou das nossas dicas? Que tal preparar e, depois, contar pra gente nos comentários como foi a experiência? Tem outra receita deliciosa com pipoca? Compartilhe com a gente por aqui também!

Texto adaptado de comerparacrescer.com.br, Panelaterapia e Revista Mundo Estranho.

Coperaguas

Reconhecida como uma das maiores cooperativas do estado de Santa Catarina, a Coperaguas, desde seu surgimento, está instalada na cidade de Águas Frias (SC). Seus produtos e serviços são constantemente avaliados e melhorados para que sejam mantidos os mais rigorosos padrões de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *