Líder brasileira em
exportação de pulses
Dica Coperaguas: feijão encorpado e saboroso

Dica Coperaguas: feijão encorpado e saboroso

Altamente nutritivo e presente na alimentação da maioria dos brasileiros, o feijão faz parte da dieta do ser humano desde os primeiros passos da humanidade e, hoje, é a principal leguminosa do planeta: sendo consumido por mais de 400 milhões de pessoas, que mantêm em sua base diária proteínas, fibras, carboidratos complexos, vitaminas e micronutrientes provenientes apenas deste pulse.

No histórico do feijão, o Brasil está posicionado como um grande produtor, exportador e, principalmente, consumidor. Por aqui são produzidos 14 tipos que se espalham por todo o território nacional e fazem parte dos mais variados pratos.

Preparar este pulse todos os dias faz parte da cultura brasileira. Muitas receitas passaram de geração em geração e dão sabor às refeições. Mas você sabe como incrementar o seu feijão e deixá-lo ainda mais irresistível?

Continue a leitura e aprenda uma receita super encorpada!

Mão na massa

Ingredientes:

  • 500 g de feijão
  • 3 colheres (sopa) de óleo
  • 1 cebola picada finamente
  • 4 dentes de alho amassados ou picados finamente
  • 1 kg de músculo
  • 2 folhas de couve picadas
  • Sal a gosto
  • Pimenta-do-reino preta moída a gosto

Segredos e preparo:

Inicialmente, coloque 2 litros de água para ferver. Até a água chegar no ponto, pique a cebola, amasse ou pique o alho, as folhas de couve, fatie o músculo em pedaços pequenos e, por fim, reserve.

Após a água ferver, despeje-a em uma vasilha com as 500 g de feijão e deixe descansar por aproximadamente 1 hora.

Assim que esse período terminar, coloque 3 colheres de sopa de óleo em uma panela de pressão e refogue ali mesmo a cebola, o alho e, depois, adicione a carne picada e refogue até que tudo esteja bem dourado.

Em seguida, adicione o feijão e a água, feche a tampa e leve para cozinhar em fogo médio por cerca de 40 minutos.

Por fim, após retirar a panela do fogo e deixar toda a pressão sair, adicione a couve picada e tempere com sal e pimenta a gosto, deixando ferver em fogo médio por mais 5 minutos sem a tampa.

Pronto, está feito o feijão mais saboroso que você já provou!

Coperaguas

Reconhecida como uma das maiores cooperativas do estado de Santa Catarina, a Coperaguas, desde seu surgimento, está instalada na cidade de Águas Frias (SC). Seus produtos e serviços são constantemente avaliados e melhorados para que sejam mantidos os mais rigorosos padrões de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *