Líder brasileira em
exportação de pulses
Dica coperaguas: hambúrguer de feijão

Dica coperaguas: hambúrguer de feijão

Presente na mesa do brasileiro há muitos anos, o feijão continua sendo um queridinho que é consumido quase todos os dias e nos mais diversos formatos!

Uma prática bastante comum é cozinhar uma boa quantidade no início da semana e, em seguida, congelar a parte que não foi consumida, para ser utilizada nas próximas refeições. Neste momento, você pode apenas esquentá-lo nos dias seguintes ou, a partir daí, deixar a criatividade brasileira tomar conta e, utilizá-lo de forma saborosa e atrativa para variar o cardápio, oferecendo todos os benefícios deste super pulse.

Indo mais a fundo neste ponto, existem vários pratos com feijão que você nunca imaginou, mas que são extremamente saborosos e podem agradar os mais diversos públicos. Por isso, hoje trazemos uma deliciosa receita para uma refeição sem glúten, sem colesterol, rica em carboidratos, proteínas, e de quebra, com uma saladinha para deixar tudo mais saudável. Confira!

Ingredientes:

  • 3 xíc. de feijão cozido e escorrido (preto, vermelho ou carioca)
  • 1 xíc. de cebola picada
  • ½ xíc. de farinha de arroz
  • Óleo vegetal
  • Pimenta do reino a gosto
  • Sal a gosto

Mão na massa:

Primeiro, coloque o feijão em uma tigela e amasse com um garfo, deixando alguns inteiros para dar textura ao hambúrguer;

Em seguida, aqueça em uma panela um pouco de óleo vegetal e doure a cebola;
Na sequência, adicione o feijão amassado e mexa. Tempere tudo com sal e pimenta do reino a gosto e, deixe cozinhar até a mistura começar a ficar mais densa. Desligue o fogo e espere amornar. Após alguns minutos, adicione a farinha de arroz, misture e reserve;

Para formar um hambúrguer, unte as mãos com um pouco de óleo vegetal e molde-os do tamanho que preferir;

Por fim, aqueça um fio de óleo vegetal e frite o hambúrguer em ambos os lados até ficar dourado e crocante.

Monte o seu lanche, preferencialmente, com pão integral e saladas diversas. Tome cuidado com os condimentos para não adicionar muita gordura à refeição!

Com informações, temperoalternativo.com.br.

Coperaguas

Reconhecida como uma das maiores cooperativas do estado de Santa Catarina, a Coperaguas, desde seu surgimento, está instalada na cidade de Águas Frias (SC). Seus produtos e serviços são constantemente avaliados e melhorados para que sejam mantidos os mais rigorosos padrões de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *