Líder brasileira em
exportação de pulses
Como fazer diferentes temperos para pipoca

Como fazer diferentes temperos para pipoca

Talvez você esteja pensando que é exagero falar que existem diferentes temperos para pipoca. Mas antes que você conclua isso vamos dizer: não é exagero, não! Há muitas formas de temperar a pipoca e deixá-la ainda mais gostosa.

Pipoca está associada a momentos prazerosos, como aquele filminho no cinema, sessão da tarde em casa, uma partida de futebol animada ou até mesmo aquele momento a sós com a sua série favorita.

Por isso, falar em pipoca é falar de coisa boa, mas, quando é sobre pipoca temperada, é melhor ainda. Veja abaixo as dicas que separamos com diferentes formas de preparar essa delícia!

Tradicional sim, mas com um toque especial

Temperos para pipoca

Vamos começar pela pipoca clássica com manteiga derretida. Muitas pessoas compram a pipoca de micro-ondas porque dizem não saber conquistar aquele efeito amarelinho e, muito menos, deixar todas elas com um gostinho especial de manteiga.

A verdade é que não tem mistério. Depois das pipocas estourarem normalmente, coloque-as num recipiente. Derreta uma colher de sopa de manteiga numa panela sem deixar escurecer. Após isso, jogue por cima da pipoca.

Como diz o título, tem ainda um toque especial. Aproveite a pipoca úmida e quentinha com a manteiga e jogue queijo parmesão ralado por cima ou outro de sua preferência. O resultado é viciante. Você não vai querer outra coisa.  

Quer surpreender? Vai de pesto!

Sabe o molho pesto, famoso por deixar qualquer massa deliciosa? Bom, ele é um ótimo tempero para a pipoca também.

Poucos sabem, mas pelo fato de ser um molho formado basicamente por azeite e temperos, fica incrível com pipoca. Pra quem nunca fez, os ingredientes são:

  • alho
  • manjericão
  • queijo parmesão
  • castanha de caju ou nozes
  • azeite de oliva

Eu um pilão ou liquidificador, bata tudo e despeje o molho em cima da pipoca já pronta.

Pasta de amendoim é doce, mas nem tanto

Para não dizer que faltou uma receita doce, cá estamos com uma receita de pipoca com pasta de amendoim. Tudo bem que a pasta de amendoim tem um sabor levemente salgado, mas é por isso que fica ainda mais gostoso.

O ingrediente abre a possibilidade de incrementar com outras opções, como no caso do leite condensado que pode ser colocado por cima para aqueles que gostam de tudo mais doce. Aos que gostam muito de amendoim, recomenda-se colocar paçoca esfarelada por cima.

Pipoca da Bela com azeite de dendê

Outro tempero que fica perfeito com a pipoca é o ingrediente mais presente na comida baiana, o azeite de dendê.

Com essa combinação, além de usufruir dos benefícios da pipoca, você ainda colhe os vantagens do azeite de dendê, que é rico em vitamina E, vitamina A e antioxidantes.

A apresentadora Bela Gil, assunto de muitos memes nas redes sociais, trouxe a sua receita de pipoca de dendê que ficou conhecida também como pipoca da Bela. Além da cor vibrante do dendê, o sabor é marcante e faz lembrar muitas delícias da Bahia.

E você, amante de pipoca, o que achou dessas dicas de tempero para pipoca? Tem alguma que surpreendeu mais? Conte aqui nos comentários qual receita você vai testar em casa!

Coperaguas

Reconhecida como uma das maiores cooperativas do estado de Santa Catarina, a Coperaguas, desde seu surgimento, está instalada na cidade de Águas Frias (SC). Seus produtos e serviços são constantemente avaliados e melhorados para que sejam mantidos os mais rigorosos padrões de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *