Líder brasileira em
exportação de pulses
A melhor pipoca de Cinema

A melhor pipoca de Cinema

A pipoca é um item fundamental na para assistir um filme tanto em casa, quanto no cinema. Mas vamos combinar, a pipoca de cinema tem um sabor e cheiro inconfundível, não é mesmo? Muita gente vai lá, só por causa dela.

Embora pareça impossível fazer a própria pipoca de cinema em casa, com a ajuda de alguns truques você consegue reproduzí-la perfeitamente.

Está preparado para a magia da pipoca invadir a sua casa? Separamos uma receita f-a-n-t-á-s-t-i-c-a para reunir a galera e assistir um bom filme e, é claro, aquela série que você ama!

Continue lendo esse post e aprenda a fazer essa delícia de pipoca de cinema!

Faça a pipoca de cinema em casa!

Só de imaginar, já dá para sentir aquele cheiro característico e delicioso. Então pegue o papel e a caneta ou prepare-se para tirar print dessa tela. Vamos lá?

Passo 01 – Ingredientes

O primeiro passo é reunir todos os ingredientes:

  • Milho de pipoca;
  • Óleo de canola;
  • Manteiga clarificada
  • Sal fino.

Lembrando que conforme o número de pessoas que irão comer, você deve acrescentar mais ou menos milho de pipoca.

Passo 02 – Manteiga clarificada
Agora pegue a manteiga clarificada e derreta no micro-ondas ou em uma panela em fogo baixo. O ponto é ela estar bem líquida.

(A manteiga clarificada não é um ingrediente muito conhecido, mas não precisa se apavorar, ela é fácil de ser encontrada nos supermercados. Este produto nada mais é, do que o óleo purificado da manteiga, toda a água, elementos sólidos e toxinas da gordura do leite são completamente removidos.)

Passo 3 – Junte todos os ingredientes

Após derreter a manteiga clarificada, aqueça por alguns segundos a uma pipoqueira convencional. Em seguida, junte a manteiga com o óleo de canola e acrescente o sal e o milho de pipoca.

Importante: não pare de mexer nenhum segundo, evitando que a pipoca queime.

Passo 4 – Quando parar de estourar

Assim que os estouros pararem por alguns segundos, desligue o fogo. Tenha cuidado na hora de abrir a pipoqueira, já deixe um recipiente separado para colocar a pipoca prontinha.

Você pode não acreditar, mas ela está pronta! Não é muito fácil!

Para os que são mais fãs da pipoca doce, é só substituir o sal por achocolatado em pó, açúcar ou groselha.

Embora não seja uma opção saudável, a pipoca de cinema é uma delícia e vale a saidinha da dieta, não é mesmo? Não esqueça de preparar a sua bebida favorita para acompanhar!

Agora você já pode virar um especialista em pipoca de cinema, compartilhe com a gente nos comentários como ficou a sua receita!

Não deixe de acessar nosso blog e conferir todas as receitas incríveis que esperam por você! Inclusive outras receitas de tempero para pipoca, como você poderá ver neste post.

Coperaguas

Reconhecida como uma das maiores cooperativas do estado de Santa Catarina, a Coperaguas, desde seu surgimento, está instalada na cidade de Águas Frias (SC). Seus produtos e serviços são constantemente avaliados e melhorados para que sejam mantidos os mais rigorosos padrões de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *