Líder brasileira em
exportação de pulses
Dica Coperaguas: Torta de milho verde

Dica Coperaguas: Torta de milho verde

O milho é um dos alimentos mais completos e saborosos! A espiga de milho, curau, pamonha ou mesmo o suco agradam muitos paladares e oferecem incríveis benefícios para a saúde, afinal, o milho é rico em antioxidantes, é fonte de proteínas, fibras, ricas calorias, vitaminas e minerais.

Essa quantidade de substâncias varia de acordo com o consumo e tipo de milho. O cereal de pipoca, por exemplo, possui mais minerais do que o milho verde, enquanto este é muito rico em vitaminas variadas. Além do consumo direto dos tipos de milho, receitas que levam esse alimento como principal ingrediente também carregam suas características, como a torta de milho verde.

Para se beneficiar das propriedades e ainda aproveitar a deliciosa torta de milho verde, separamos uma receita prática e deliciosa. Confira!

Torta salgada e cremosa de milho verde

Ingredientes:

  • 3 latas de milho verde;
  • 2 ½ xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 1 cebola pequena picada;
  • 1 ovo;
  • 1 ¼ xícara (chá) de leite;
  • 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado;
  • 150g de margarina mais 2 colheres separadamente;
  • sal e pimenta-do-reino a gosto.

Modo de Preparo

Comece juntando os 150g de margarina com ¼ de leite, o ovo, o sal e a farinha de trigo aos poucos, misturando em uma tigela até que a massa fique homogênea e lisa. Para isso, trabalhe com a ponta dos dedos até atingir o ponto.

Termine fazendo uma bola única com a massa e reserva.

Para começar a preparar o recheio, bata no liquidificador 1 xícara de chá de água da conserva de milho junto com as outras 2 já escorridas até que forme um purê. Passe essa massa na peneira e reserve.

Em uma panela, refogue a cebola junto com o restante da margarina, junte 3 colheres de farinha de trigo e toste a farinha que formar. Depois, acrescente 1 xícara de leite e mexa rapidamente. Junte o purê de milho já peneirado, o restante do milho sem água e o queijo, cozinhando até engrossar. Deixe esfriar.

Continue com a massa, forrando o fundo e laterais de uma forma média. Espalhe o recheio e asse a torta de milho verde em forno preaquecido em 200ºC durante 40 minutos ou até dourar.

A torta de milho verde pode ser servida ainda quente ou fria, como acompanhamento ou prato principal, uma ótima opção para lanches da tarde ou refeições completas!

Gostou da receita de torta de milho verde? Quer receber mais conteúdo do nosso blog? Aproveite e assine nossa newsletter!

Coperaguas

Reconhecida como uma das maiores cooperativas do estado de Santa Catarina, a Coperaguas, desde seu surgimento, está instalada na cidade de Águas Frias (SC). Seus produtos e serviços são constantemente avaliados e melhorados para que sejam mantidos os mais rigorosos padrões de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *