Líder brasileira em
exportação de pulses
Receita de brigadeiro de milho verde

Receita de brigadeiro de milho verde

O brigadeiro é um doce genuinamente brasileiro e há quem diga que sem ele não tem festa. Além de ser simples, fácil de fazer e ser delicioso, outra vantagem do brigadeiro é que ele é extremamente versátil. Isso significa que você pode mudar a receita acrescentando outros ingredientes ou mesmo, fazendo uma receita totalmente nova para surpreender a todos.

Uma dessas receitas é a de Brigadeiro de Milho Verde. É isso mesmo que você leu, uma receita de brigadeiro que tem como ingrediente principal o milho verde, um ingrediente de baixo custo e bem fácil de encontrar.

Quer saber como preparar essa delícia? Então, confira abaixo os ingredientes necessários e o passo a passo para fazer!

Ingredientes

  • 395 gramas de milho verde
  • 400 gramas de leite condensado
  • 15 gramas de manteiga
  • 75 ml de leite integral

Como fazer

  1. Bata o milho verde com o leite no liquidificador até formar um tipo de pasta homogênea;
  2. Agora, leve uma panela ao fogo e despeje essa mistura;
  3. Adicione a manteiga e o leite condensado;
  4. Mexa sem parar e quando começar a desprender do fundo da panela, desligue a chama.

Agora é só deixar esfriar para enrolar o brigadeiro e distribuir pelas forminhas. Na hora de fazer as bolinhas, é interessante passar manteiga nas mãos para não grudar. Se quiser, você pode decorar o brigadeiro com granulado ou açúcar confeiteiro amarelo ou da cor que mais gostar. Dá para fazer diversas combinações e deixar a bandeja bem colorida.

Compartilhe essa receita nas suas redes sociais! 

Coperaguas

Reconhecida como uma das maiores cooperativas do estado de Santa Catarina, a Coperaguas, desde seu surgimento, está instalada na cidade de Águas Frias (SC). Seus produtos e serviços são constantemente avaliados e melhorados para que sejam mantidos os mais rigorosos padrões de qualidade.