Pressione enter para pesquisar

Câmara do feijão fecha parceria com Câmara do arroz para incentivar consumo dos grãos

Quando juntos, o arroz e feijão constituem um alimento rico em nutrientes.

03 de Novembro de 2015 Publicada as: 08h58

A representante da Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz), Andressa Souza e Silva, participou da 30ª reunião da Câmara Setorial do Feijão, no início de outubro, a fim de propor uma parceria. 

Andressa falou que a Câmara Setorial do Arroz, da qual também faz parte, já organizou um grupo de trabalho para definir estratégias para promover o consumo do arroz e do feijão. “É um projeto que nasceu no Sebrae e já está praticamente pronto. Estamos agora buscando apoio de outras entidades para discutir como iremos colocar esse projeto em prática”, informou. O projeto, segundo ela, já tem público-alvo e ações definidas. 

Na ocasião, foi definido que o presidente da Associação Brasileira de Cerealistas (Abrace), Ronaldo Dehn Freitas irá representar a Câmara Setorial do Feijão no grupo de trabalho. 

Em 2012 a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) promoveu uma campanha, chamada “Par Perfeito”, em que disponibilizou aos produtores as cultivares de arroz BRS Tropical e BRS Jaçanã; e as cultivares de feijão BRS Estilo e Pérola. 

Quando juntos, o arroz e feijão constituem um alimento rico em nutrientes. O arroz contém metionina e o feijão, lisina – aminoácidos que compõem um importante perfil proteico. A parceria “arroz e feijão” também é responsável por manter o equilíbrio no índice glicêmico. Enquanto o arroz pode ocasionar aumento nas taxas de açúcar e insulina, o feijão é responsável por conter esse efeito. A dica, conforme a Embrapa, é consumir a três colheres de arroz para cada uma de feijão. 

Fonte: http://www.bolsinha.com.br/

Voltar

Indicadores
econômicos