Pressione enter para pesquisar

Com produção recorde, valores do milho caem no Brasil

Segundo análise semanal do Cepea, os preços de milho recuaram com força no mercado doméstico, devido à produção recorde do cereal no Brasil e no mundo.

03 de Janeiro de 2018 Publicada as: 08h09

Segundo análise semanal do Cepea, os preços de milho recuaram com força no mercado doméstico, devido à produção recorde do cereal no Brasil e no mundo. A produção total de milho na safra 2016/17 foi de 97,84 milhões de toneladas, a maior da história e 47% superior à temporada anterior, segundo a Conab.

No balanço do ano, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa caiu 12,2%, com a saca de 60 quilos a R$ 33,53 no dia 26. Na média das regiões acompanhas pelo Cepea, a queda nas cotações foi de 21,1% no mercado balcão e de 18,9% no de lotes.

Segundo os pesquisadores, com a maior oferta e expressivas quedas nas cotações, o valor pago ao produtor ficou abaixo do mínimo governamental em algumas regiões. Nesse ambiente, o governo federal interveio, no intuito de sustentar o preço ao produtor e favorecer o escoamento da produção, principalmente do milho do Centro-Oeste.

Fonte: Suinocultura Industrial

Voltar

Indicadores
econômicos