Pressione enter para pesquisar

Coperaguas promove Seminário a respeito do Feijão Caupi no norte de Mato Grosso

Seminário tratou de diversos temas referentes à cultura do grão e reuniu mais de 100 participantes

02 de Dezembro de 2014 Publicada as: 18h13

A Coperaguas, em parceria com a Embrapa, LC Sementes e Brasil Agropulses, promoveu nos dias 18 e 19 de novembro de 2014 o seminário “Feijão-caupi: Mercado, melhoramento genético e estratégia de manejo”. O evento teve como público alvo, além dos produtores da região do norte de Mato Grosso, revendas, técnicos, estudantes e demais profissionais envolvidos na produção dessa cultura. Foram tratados assuntos como as perspectivas de mercado nacional e internacional, as diferentes cultivares e suas características, o manejo, os fatores que promovem ou atrapalham a produtividade e a qualidade dos grãos (controle de pragas e doenças, ervas daninhas, nutrição vegetal, dentre outros).

O evento foi realizado em seu primeiro dia no Auditório da Embrapa Agrossilvipastoril, no município de Sinop/MT. Já o segundo ocorreu em Sorriso/MT, auditório da empresa Coavil (MT 242, saída de Sorriso/MT sentido Nova Ubiratã/MT ).

Investindo em eventos como o Seminário, a Coperaguas, a Embrapa, LC Sementes e Brasil Agropulses esperam colaborar com seus cooperados e demais parceiros na melhoria da cultura do Feijão-caupi, buscando alternativas de segunda e terceira safras com produtos de melhor qualidade para seus clientes nos mercados internos e internacionais, visando trazer retorno financeiro que remunere a cadeia produtiva local.

Voltar

Indicadores
econômicos