Pressione enter para pesquisar

Exportações de milho aumentaram nas primeiras semanas de fevereiro

Se este ritmo continuar, os embarques devem ficar próximos de 7,00 milhões de toneladas no acumulado de fevereiro.

23 de Fevereiro de 2016 Publicada as: 09h09


Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o Brasil exportou, em média, 369,05 mil toneladas de milho no acumulado até a segunda semana de fevereiro deste ano. O volume embarcado foi 65,5% maior que a média diária de janeiro último e ficou 29,5% acima da média de dezembro de 2015, quando as exportações foram recordes.

Se este ritmo continuar, os embarques devem ficar próximos de 7,00 milhões de toneladas no acumulado de fevereiro. A expectativa, porém, é de recuos nas exportações de milho nas próximas semanas, com os embarques de soja grão ganhando força a partir de fevereiro.

O avanço da colheita da safra de verão, o recuo das exportações e a melhora do cenário de oferta de milho na segunda safra são fatores que devem diminuir a pressão de alta sobre os preços no mercado interno em curto e médio prazos.

A expectativa é de recuos nas exportações brasileiras de milho nas próximas semanas, com os embarques de soja grão ganhando força a partir de fevereiro.

Fonte: Scot Consultoria
 

Voltar

Indicadores
econômicos