Pressione enter para pesquisar

Previsão do tempo: colheita de café, cana, algodão e feijão podem avançar

A previsão indica tempo aberto, mas poderão ocorrer algumas pancadas de chuvas sobre a faixa norte do Mato Grosso e no Pará

31 de Agosto de 2017 Publicada as: 09h07

De acordo com as informações divulgadas pela Climatempo, nesta quarta-feira (30/08), a chuva só vai atingir a região Amazônica, o extremo sul do Rio Grande do Sul e faixa litorânea do Nordeste. Todo o restante do Brasil seguirá com tempo aberto e sem previsão de chuva. Permitindo que os trabalhos de colheita do café, cana de açúcar, algodão e feijão prossigam sem grandes problemas.  

Contudo, segundo a Climatempo, poderão ocorrer algumas pancadas de chuvas bem isoladas sobre a faixa norte do Mato Grosso e no Pará durante o próximo final de semana, o que seria um problema para as áreas de algodão, principalmente da região de Parecis, em Mato Grosso.   

Previsão para os próximos dias

As chuvas só deverão retornar à região Sul no começo da semana que vem, quando uma nova frente fria estará avançando pelo Rio Grande do Sul entre o domingo (03/08) e a segunda-feira (04/08), provocando chuvas generalizadas e em bons volumes sobre o Estado. E, no decorrer da semana o sistema estará avançando também sobre Santa Catarina, onde irá deixar o tempo instável e com possibilidades para ocorrências de pancadas de chuva.

Já em grande parte do Sudeste, Centro-Oeste, Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia o tempo segue aberto e sem previsão de chuva durante os próximos 10 dias.

Com informações: http://sfagro.uol.com.br

Voltar

Indicadores
econômicos