Líder brasileira em
exportação de pulses
Dica Coperaguas: Bolinho de Feijão

Dica Coperaguas: Bolinho de Feijão

A versatilidade do feijão em receitas já é unanimidade entre cozinheiros. Seja na tradicional feijoada ou em saladas, além, é claro, da combinação feijão & arroz, o ingrediente dá sabor aos mais variados pratos.

Hoje, compartilhamos uma receita com feijão que pode ser uma opção deliciosa para aquele petisco com os amigos e a família. Confira a receita de Bolinho de Feijão!

Veja também:

Ingredientes

– 1/2 kg de feijão do sul cozido
– 1/2 kg de farofa (feita a gosto, até a massa ficar no ponto)
– Cheiro-verde
– Cebola
– Sazón
– Pimentão
– Pimenta-do-reino
– Sal a gosto
– Farinha de rosca
– Óleo (300 ml)
– Leite (300 ml)

Modo de preparo

Cozinhe o feijão até ficar macio. Amasse bem os grãos, misture a farofa e sove a massa até soltar da sua mão. Se a massa ficar muito seca, coloque um pouco do caldo do feijão e continue misturando.

Em seguida, refogue o cheiro-verde, a cebola, o pimentão com um fio de óleo, um pouco da pimenta-do-reino, o sazón e um pouco de sal.

Misture tudo na massa e, em seguida, faça bolinhas. Após fazer todos os bolinhos, passe no leite e, então, na farinha de rosca e frite em óleo bem quente.

A dica para o recheio é de usar camarão ou frango desfiado.

Deu água na boca, não é mesmo? Confira também outra dica: receita de tutu de feijão.

Coperaguas

Reconhecida como uma das maiores cooperativas do estado de Santa Catarina, a Coperaguas, desde seu surgimento, está instalada na cidade de Águas Frias (SC). Seus produtos e serviços são constantemente avaliados e melhorados para que sejam mantidos os mais rigorosos padrões de qualidade.