Líder brasileira em
exportação de pulses
Sorvete de pipoca: receita diferente e deliciosa para você usar o grão

Sorvete de pipoca: receita diferente e deliciosa para você usar o grão

A pipoca é um dos lanches mais apreciados pelos brasileiros, fácil de preparar, rápida, saborosa e muito nutritiva. Para cada 100 gramas, são 13 de fibra alimentar, ou seja, além de gostosa, ela ajuda a nos manter saciados por mais tempo. E que tal unir todas essas maravilhas em um Sorvete de Pipoca?

Pois é, se isso lhe parece estranho, saiba que o Sorvete de Pipoca é uma receita muito saborosa, afinal de contas, temos a união de dois alimentos que a maioria ama. Ele pode ser a sobremesa diferenciada do seu almoço em família ou com os amigos.

Quer saber como preparar o sorvete de pipoca e servir essa novidade na sua casa? Então, vamos lá!

Receita de Sorvete de Pipoca

Ingredientes

  • 2 latas de leite condensado
  • 500 ml de creme de leite fresco
  • 500 ml de creme de leite fresco batido até formar o chantilly
  • ½ xícara de milho de pipoca — rende 12 xícaras de pipoca estourada (não se esqueça da manteiga)

Como fazer

  1. Despeje o creme de leite fresco em uma panela, levando ao fogo médio até esquentar, ou seja, não deixe ferver;
  2. Desligue a chama, acrescente as 12 xícaras de pipoca com manteiga, misture bem, tampe a panela e deixe esfriar por cerca de 30 minutos;
  3. Em seguida, passe essa mistura por uma peneira fina. Aperte bem de forma que só fique, realmente, a casca da pipoca;
  4. Esse creme que saiu da peneira deve ser reservado;
  5. Derrame as duas latas de creme de leite no liquidificador e bata bem durante 1 minuto;
  6. Agora, você deve acrescentar os 500 ml de creme de leite em ponto de chantilly e mexer de forma delicada. Faça isso até que a mistura fique homogênea e, só então, coloque em uma vasilha com tampa.
  7. Leve essa mistura ao freezer por cerca de 2 horas para endurecer. Se depois desse tempo ainda não estiver em uma consistência boa, deixe por mais tempo;
  8. Após esse tempo seu sorvete de pipoca estará pronto para ser servido.

Uma ótima maneira de incrementar o seu sorvete sem usar adicionais óbvios como caldas, frutas ou confetes é utilizar pipoca caramelada. Além disso, vai combinar muito mais com a sobremesa. Vamos ver como se faz.

Ingredientes:

  • ½ xícara de milho de pipoca
  • 1 xícara de açúcar
  • 3 colheres de sopa de óleo

Como fazer

Coloque a sua pipoqueira em fogo alto e despeje o óleo. Só acrescente o milho de pipoca quando o óleo estiver bem quente. Vá misturando o milho ao óleo até que os grãos fiquem bem dourados. Ao primeiro som de estouro, despeje, imediatamente, o açúcar e tampe a panela. Mexa sem parar até que todo o milho estoure.

Sua pipoca caramelada está pronta. Na hora de servir o sorvete para as visitas, coloque a pipoca caramelada em um recipiente na mesa para que todos possam pegar para decorar o sorvete. Além de ficar muito mais saboroso, o visual fica incrível.

Quer receber mais dicas de receitas deliciosas como essa? Então, assine a nossa newsletter e receba em primeira mão!

Coperaguas

Reconhecida como uma das maiores cooperativas do estado de Santa Catarina, a Coperaguas, desde seu surgimento, está instalada na cidade de Águas Frias (SC). Seus produtos e serviços são constantemente avaliados e melhorados para que sejam mantidos os mais rigorosos padrões de qualidade.