Líder brasileira em
exportação de pulses
Receita diferente de pipoca de feijão verde

Receita diferente de pipoca de feijão verde

A pipoca é um alimento bastante apreciado e ainda por cima nutritivo: em apenas 100 gramas é possível encontrar 6 gramas de fibras. É uma boa opção, por exemplo, de lanche para antes da prática de exercícios físicos. Já o feijão é um prato da cultura brasileira, afinal de contas, o arroz e o feijão é uma das melhores combinações que existem.

O feijão verde não é tão comum, mas guarda muitos benefícios para a saúde como ser fonte de fibras, de ferro e de vitaminas diversas como a A e a C.

Porém, fazer pipoca de feijão verde não é nada comum. E para você que gosta de pratos exóticos e de experimentar sabores diferentes, esta receita é perfeita e pode ser feita em casa sem problemas.

Veja abaixo do que você precisa para tê-la pronta para consumir!

Como preparar pipoca de feijão verde

Bom, você vai comprar o feijão verde na quantidade que quiser. Você pode comprar o saco já fechado e usar, nesse momento, apenas uma parte. Afinal de contas, o feijão pode ser utilizado para os mais diversos pratos como saladas e sopas.

Você deve lavar o feijão muito bem, levar para o fogo alto por 10 minutos para cozinhar. Em seguida, escorra o feijão e jogue água fria ou gelada para dar um choque térmico e parar com o cozimento do feijão. Depois, abra um pano seco e limpo em cima de uma superfície lisa e espalhe os grãos. A ideia é que eles fiquem bem secos.

Enquanto feijão está secando, você deve colocar bastante óleo em uma panelo e aquecê-lo. Quando os grãos estiverem bem secos, despeje-os na panela com óleo para fritar. Isso deve levar cerca de 5 minutos em média a depender da sua chama.

A pipoca está pronta para ser servida!

Quais os benefícios do feijão verde?

Uma das melhores coisas nesta receita é que ela consegue utilizar um alimento bastante comum no Brasil, que tem um valor acessível e transformá-la em um lanche saboroso e muito nutritivo. Apesar de ser uma fritura, o feijão verde ainda guarda muitos benefícios que vamos conhecer agora:

  • melhora a saúde cardiovascular: por conter muitos flavonoides, o feijão verde ajuda a conter a formação de placas de gordura nas paredes dos vasos sanguíneos;
  • previne o câncer de cólon: ainda não muitos estudos sobre o assunto, mas algumas pesquisas já confirmaram que o feijão verde reduz a formação de pólipos pré-cancerosos na parede do cólon, prevenindo o câncer na região;
  • melhora a visão: o feijão verde também é excelente para cuidar da saúde dos olhos. Ele possui carotenoides específicos que ajudam na prevenção da degeneração a mácula.

Além desses benefícios, o feijão verde também oferece outros como prevenção do diabetes, fortalecimento do sistema imune, do sistema ósseo e ajuda no tratamento de doenças gastrointestinais.

Faça a receita de pipoca de feijão verde em casa e experimente esse sabor tão diferente e, ao mesmo tempo, tão conhecido dos brasileiros.

Quer mais dicas de receitas como essa? Então, assine a nossa newsletter!

Coperaguas

Reconhecida como uma das maiores cooperativas do estado de Santa Catarina, a Coperaguas, desde seu surgimento, está instalada na cidade de Águas Frias (SC). Seus produtos e serviços são constantemente avaliados e melhorados para que sejam mantidos os mais rigorosos padrões de qualidade.