Líder brasileira em
exportação de pulses
Receita de fondue de milho verde

Receita de fondue de milho verde

O fondue é uma receita deliciosa, especialmente para os dias de inverno. Ele pode fazer parte de um jantar romântico ou pode fazer parte de um momento perfeito com os seus amigos ao redor conversando e rindo. O fondue foi criado na Suíça durante a Segunda Guerra Mundial. Como as pessoas não tinham como buscar mantimentos nas cidades por conta da guerra e o inverno era rigoroso, elas aproveitavam os restos de queijo derretiam e mergulhavam o pão.

Porém, a fama do fondue só se espalhou na década de 50 quando um restaurante suíço em Nova Iorque começou a servir a iguaria. Hoje, ele é servido como uma forma de aperitivo e também como sobremesa.

E para comemorar o período de Festas Juninas, vamos ensinar você a fazer um Fondue de Milho Verde. Ele é perfeito para essa época do ano e você pode chamar os amigos para curtir as festas na sua casa. Veja abaixo!

Receita de Fondue de Milho Verde

Ingredientes

  • 2 latas e ½ de milho verde sem o caldo
  • 4 colheres de sopa de creme de leite
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 2 colheres de sopa de água
  • 1 colher de chá de maisena
  • sal e pimenta do reino a gosto

 

Como fazer

  1. Despeje o milho verde em uma panela, cubra com água e leve ao fogo baixo.
  2. Deixe cozinhar até levantar fervura.
  3. Desligue a chama e despeje no liquidificador.
  4. Bata até que a mistura fique homogênea. Separe.
  5. Pegue outra panela e dissolva a maisena no creme de leite. Mexa sem parar por 3 minutos.
  6. Agora, despeje a massa de milho e misture, em fogo baixo, até que obtenha uma massa mais consistente.
  7. Depois, passe essa mistura para uma panela própria de fondue, acrescente o sal, a pimenta e a manteiga.

Seu Fondue de Milho Verde está pronto para ser servido. Você pode comê-lo com pão ou mesmo com pedaços de carne cozida. O tempo para preparar essa receita é de apenas 50 minutos, rende 10 porções e super fácil de fazer. Aproveite e surpreenda a todos com esse prato delicioso e quentinho para o inverno.

Quer receber mais dicas de receitas deliciosas e outras informações que vão ajudá-lo no seu dia a dia? Então, assine a nossa newsletter!

Coperaguas

Reconhecida como uma das maiores cooperativas do estado de Santa Catarina, a Coperaguas, desde seu surgimento, está instalada na cidade de Águas Frias (SC). Seus produtos e serviços são constantemente avaliados e melhorados para que sejam mantidos os mais rigorosos padrões de qualidade.