Líder brasileira em
exportação de pulses
Receita de salada de soja

Receita de salada de soja

Para quem deseja ter uma vida mais saudável, nada melhor com uma bela salada com muitas vitaminas, sais minerais e muita cor. O melhor de tudo é que a salada é um tipo de prato altamente adaptável (é possível mudar os ingredientes e temperos quando quiser), simples e prático e você pode variar o sabor quantas vezes quiser. Uma boa opção é a receita de Salada de Soja, rica em proteína e outros nutrientes já mencionados.

Por isso, vamos aprender agora essa ótima receita, fácil e rápida de fazer. É perfeita para o dia a dia quando estamos na correria e temos pouco tempo para preparar o almoço ou o jantar.

Receita de Salada de Soja

Ingredientes:

  • 12 xícaras de água
  • 2 xícaras de soja em grãos
  • 1 xícara de milho verde
  • 1 xícara de palmito picado
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva
  • 2 colheres de café de bicarbonato de sódio
  • 1 cebola picada
  • 4 tomates cereja (cortados em 4 partes cada)
  • 2 dentes de alho picado
  • suco de 1 limão
  • sal e cheiro verde a gosto

Como fazer:

  1. Das 12 xícaras de água, ferva 6 e adicione bicarbonato de sódio.
  2. Na mesma panela, coloque os grãos de soja para cozinhar em fogo baixo por 5 minutos.
  3. Escorra e enxague os grãos.
  4. Agora, coloque em uma panela as outras 6 xícaras de água com uma colher de bicarbonato de sódio.
  5. Quando levantar fervura, ponha os grãos de soja para cozinhar e deixe por 30 minutos em fogo baixo.
  6. Desligue a chama, escorra e lave os grãos.
  7. Em uma vasilha, despeje os grãos de soja, junte todos os outros ingredientes e a salada está pronta.

Você deve estar se perguntando porque usar o bicarbonato de sódio na receita. Essa substância ajuda a deixar os grãos mais macios. Assim, em vez de levar horas cozinhando a soja, que é um grão bastante duro, o bicarbonato diminui consideravelmente esse tempo, não deixa sabor e você ainda economizar gás de cozinha.

Essa receita rende até 10 porções, ou seja, se quiser chamar um amigo para comer com você, pode fazer isso sem medo. E, se ainda sobrar salada, guarde-a na geladeira para comer mais tarde. Porém, lembre-se: quanto mais tempo os vegetais levam para serem consumidos, mais propriedades benéficas para a saúde eles perdem.

Gostou da nossa Receita de Salada de Soja? Assine a nossa newsletter e receba, além de receitas, dicas interessantes que irão ajudá-lo no seu dia a dia!

Coperaguas

Reconhecida como uma das maiores cooperativas do estado de Santa Catarina, a Coperaguas, desde seu surgimento, está instalada na cidade de Águas Frias (SC). Seus produtos e serviços são constantemente avaliados e melhorados para que sejam mantidos os mais rigorosos padrões de qualidade.